segunda-feira, 15 de março de 2010

CONFERÊNCIA NACIONAL DA CULTURA - BRASÍLIA / março de 2010

Mais uma vez vejo a necessidade das organizações...e das reorganizações!
Se é "conversando que a gente se entende", é na troca de informações e saberes que o povo se estrutura. Cada grupo com as suas habilidades e na troca, todos os grupos com muitos instrumentos...porque informação é instrumento de transformação e transformação se faz quando surge a necessidade de reformarmos uma roupa que nos aperta ou trocar o saltinho do sapato que quebrou, se é que ainda se usa isto!
Foi gratificante observar todo o movimento destes dias e todas as sabedorias populares ou acadêmicas neste espaço de convivência em perfeita harmonia de troca. Houveram falhas? Sempre estamos sujeitos à elas afinal...quem atira a primeira pedra depois de uma honesta auto crítica?
Já dizia Bernhard Wosien, dançar é ter a consciência do caminhar...um passo, depois outro e depois mais outro... é uma construção assim como tudo na vida, um passo, depois outro e depois mais outro.
Colocar as Danças Circulares neste processo de construção significa mais um passo firme no caminhar das danças...e ela chega onde deve estar!
Gratidão pela oportunidade de ser o veículo deste passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário